top of page

1.ª Conquista desta viagem: Vencer a etapa norte! Jovem Talento da Gastronomia 15


Finalmente escrevo algo acerca desta novidade. Novidade que ocorreu no dia 29 de Abril, mas desde lá que não tenho parado um segundo com imenso trabalho e projectos, pesquisa e viagens. Já há 3 anos que me inscrevia para esta competição e, desta vez, em plena estreia posso dizer que o sonho já se realizou! Ter vencido esta prova veio pelo acréscimo do esforço, pela paciencia para com o rigor e pela energia que se fez sentir pela prova com os meus concorrentes. Concorrentes estes que tenho imenso de agradecer pela simpatia, humildade e simplicidade com que tornaram possivel esta etapa ser tão perfeita. Obrigado a eles também por se terem disponibilizado em ajudar-me se necessário. Caso ganhe a prova final os nomes deles não serão esquecidos no conforto de um grande abraço! Realizei um prato que me fez pensar durante meses, fez me errar durante horas, fez me contrariar a lógica que no fundo vira sempre relatividade. Com orgulho vos afirmo que esta jaleca estará sempre comigo para me relembrar o que é e será sempre ser um aprendiz de cozinha, um grão de areia numa arte que percorre universos paralelos e perpendiculares. Obrigado pela partilha, obrigado pela pressão do juri, pelo alojamento, pela amabilidade e paciencia que tiveram comigo por parte da organização no que diz respeito a seguirem o caminho dos concorrentes. Em Novembro espero que em Lisboa seja mais um dia de felicidade e partilha, porque só assim, na minha lógica de ser e amar se faz cozinha.


bottom of page