top of page

O Tamboril & a Língua de Vaca

Apresento-vos então o meu último impulso criativo antes da "grande viagem" grande viagem essa que será assunto em breve... Aqui jaz o casamento entre o imperador tamboril cozido a vapor de caldo de lima-budista e a delicada lingua de vaca bourguignon.

Acompanhados de um esmagado de batata, ervilhas, repolho de alface e noz-moscada cozida em água de açafrão fresco e finas lascas desta lima que me deu um enorme prazer investigar.

Algo muito simples que corou o tamboril, este bem português e valorizou a guarnição. Como também será de estranhar nos demais, a junção destes dois elementos principais parece incomodar, no entanto, ao gosto do palato de quem o provou, hesitou ... gostou com muito orgulho no estudo que levei a peito nestes últimes meses. É ainda um prato inspirado nas raízes culinárias da minha família mais nortenha, à qual me enche de orgulho pronunciar, e partilhar experiências, sim porque será daí sempre que partirei, do príncipio da partilha.

Deixo um especial agradecimento às entidades: Cooperativa De Produtores De Peixe Do Centro Litoral, Clr Esplanada do Mar Irmãos Norinho, Lda

SotiPlanta_Viveiros da Figueira Pela participação na implementação de novos conceitos e acompanhamento do produto na sua categoria, género e origem.

Figueira da Foz, Rua Billerud


bottom of page