top of page

A Figueira cada vez mais bonita.


Desde o São João que não publicava artigos aqui mas no fundo foi sinal de que o tempo e o trabalho não deram tréguas e até que é bom sinal. Mas venho trazer uma reflexão dos últimos momentos por estas bandas. Depois de um verão em cheio, em cheio mesmo, consolidou-se a certeza de que o projecto está em boas mãos e no bom caminho, melhor ainda com o nosso ultimo evento, a Apresentação da Carta de Inverno que contou com os ilustres fornecedores, uma marca de vinho do Dão, o município, a ACIFF, entre outros ,contando também com a Figueira TV e Diário de Coimbra.

Falando vos um pouco do que se tem passado, após a carta de verão, tive a oportunidade de elaborar uma Carta mais à minha imagem respeitando sempre o restaurante, e para isso é sempre importante contar com o respeito pelo produto e pela localização, algo que quem leu os meus artigos anteriores sabe que defendo.

À parte do já referido nas divulgações da imprensa sobre o passado dia 12 de Dezembro este Aprendiz de Cozinha que vos fala tem um pensamento muito importante a partilhar, um pensamento que se transforma em sentimento. Sinto que o meu trabalho começa a chegar verdadeiramente aos figueirenses, através do meu carinho e dedicação a esta cidade. Sentir que vale a pena cada segundo em que acreditamos numa Figueira com mais valor e esse valor somos nós a fazê-lo. Encontrei na segunda-feira alguém que transpôs a ideia de que não estou sozinho nesta geração que quer ficar e dar o melhor de si aonde acredita ser um local do presente e do futuro. Ganhei mais força no pensamento de que isto vai andar para a frente, que os princípios estão lá e que há quem, como eu, quer dar mais à Figueira, falo principalmente da minha geração que como se sabe, existe uma elevada tendência na adesão às grandes cidades e acaba-se por não acreditar que o trabalho pode ser feito aqui com a sua devida moderação e objectividade.

Acredito na Figueira mas acredito ainda mais na minha região, com Coimbra a minha terra natal a providenciar me o aconchego da saudade e de todos os seres humanos fantasticos à minha volta que fazem parte da minha inspiração e do meu ser, que obviamente transponho no que faço com paixão. A todos vós mais uma vez, vocês sabem quem são, um muito obrigado por me fazerem quem eu sou, ao ser feliz na partilha que é a Cozinha e a Vida.

Desta vez não vos falo de criações ou de cenários mais específicos mas apenas deste sentimento. Agora o que se passou na segunda-feira deixo este brilhante video falar por si (Obrigado Figueira TV):

Finalizo com o maior agracedimento a vós (Sem ordem específica) - Adriana Mendes | Rui Machado | Diana Belo | Ruben Sousa |Fernando Rodrigues| Diana Margarida | Gonçalo Rocha | Vânia Travassos | Tiago


bottom of page